Feliz Dia das Mães!

8510039267_b4c053efbf_zLutadora e guerreira, que age com a fortaleza de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma inocente criança. Luta pelo que é justo e correto, sabe ser dura quando necessário, mas apesar disso, possui um coração maior que o mundo inteiro. Eis aí uma pequena definição para tal mulher que consegue ser amiga, médica, super heroína, conselheira e rejeitando qualquer definição: MÃE!

Não tentaremos através desta humilde crônica, definir ou explicar o amor dessa grande mulher, pois não seria possível. Nem mesmo grandes poetas conseguiram, nós também não conseguiremos, mas tentaremos de uma forma muito singela, homenagear tais criaturas que são nossas protetoras divinas nesse imenso mundo de dúvidas e crueldades.

Drummond sempre questionava o porquê das mães não serem eternas. Acredito que seja porque Deus não poderia deixar alguém tão perfeito assim aqui conosco, e se eterna seria, perfeita com certeza também iria ser.

Mãe é sinônimo de infinito amor. Como já diz o incrível Pessoa, quantas mães choraram… Choraram por seus filhos seguirem outros caminhos. Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não se apaga, Drummond completava.

Clarice já provava o amor de tal mulher quando mostrava em seu pequeno texto, a mãe tentando fazer o filho dormir, para fazê-lo não sentir fome. Quantas mães trabalham no dia, para à noite terem o que dar aos seus filhos na hora do jantar…

Elas são nosso ar quando precisamos respirar, e nosso chão quando precisamos de algo para pisar. Se necessário, ela se faz carne, arroz e feijão e se desdobra em mil pedaçinhos para dar-nos o que comer.

Enganado está, aquele que pensa que ela apenas nos carrega durante 9 meses. Realmente ela nos traz no ventre durante esse tempo, mas dentro de seu ser, nos carrega durante sua vida toda! Devemos nossa vida à ela, não só por ter nos concedido, mas também por ter nos amado quando ninguém mais amava, por ter nos entendido depois que ninguém mais conseguiu entender e por ter ficado conosco, depois do mundo inteiro ter nos virado as costas.

Mais do que laços sanguíneos ou veias que fazem compatibilidade, mãe é laço de amor, de respeito. Mãe de verdade é quem nos cria, quem cuida de nós, é quem nos alimenta, quem está conosco independente do tempo, da situação e do lugar. Suas bênçãos são milagrosas e seus pedidos são sempre interpretados da melhor forma por nosso criador. Pois elas são um pouquinho dos céus interpretados em corpo humano.

Quantos gostariam de ter a mãe novamente ao seu lado, mas não podem, pois Deus já a levou… Temos que dar valor à nossas mães, sejam elas mães biológicas ou não. Mãe é quem cria, quem cuida, quem dá amor. Isso é ser mãe. Por isso, onde quer que ela esteja, dê valor a sua mãe. Ela é sua proteção, sua armadura, seu mais profundo sentimento de amor.

Enfim, gostaríamos através desta, desejar um Feliz Dia das Mães para aquelas, que tanto lutam para a criação de seu filho. Para todas que acordam no calão da madrugada para trabalhar e trazer o sustento de sua família.

Gostaríamos de parabenizar todas as mães, não só hoje, mas sim parabenizá-las por cada dia, independente de data comemorativa, pois sabemos que o seu amor por seu filho é demonstrado dia após dia e com certeza seria injustiça dedicar apenas um dia à vocês.

Um Feliz Dias das Mães à todas!

Com muito amor e carinho, – Equipe Cronicanto.

About these ads

Publicado em maio 12, 2013, em Crônicas. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. OOh que graça!!!Mãe é amor divino e sublime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 67 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: